top of page
Foto do escritorCartago Comex

ANO NOVO - CHINÊS


Você sabia que na China o Ano-Novo é comemorado em outra data?

Sim! A China segue o calendário lunissolar, ou seja, é organizado de acordo com as fases da Lua e a posição do Sol. Por isso, não há uma data exata para ser comemorado, mas geralmente ocorre entre janeiro e fevereiro (em decorrência do surgimento da primeira lua nova), em 2021 será comemorado no dia 12 de fevereiro.


O ano novo lunar é um momento muito aguardado, pois uma grande parte da população chinesa retorna às suas regiões de origem para compartilhar esse momento junto com as suas famílias. É o momento em que o gigante chinês para por algumas semanas, para poder celebrar a chegada do novo ano. Essa temporada festiva é chamada de “Festival da Primavera” e é a celebração mais importante do calendário, que dura 15 dias e se encerra com o famoso Festival das Lanternas.


Cada novo ano possui um animal representativo, em 2020 foi o ano do rato e em 2021 será o ano do Boi. As energias vinculadas ao Boi são relacionadas a superação, trabalho e certo esforço no empenho das realizações do cotidiano, onde a dedicação é uma virtude que desempenhará papel fundamental para que os frutos sejam colhidos.


Há diversas tradições durante esse período para trazerem sorte ao novo ano, uma delas é o envelope vermelho, onde coloca-se dinheiro dentro do envelope e distribui para amigos, familiares (não é polido abrir os envelopes em frente a quem deu), essa tradição busca trazer alegrias e bençãos a quem recebe o envelope. Há diversas outras tradições incríveis que fazem parte deste período.


Devido a pandemia do novo coronavírus, assim como ocorreu na maior parte do mundo durante as festividades de fim de ano, a China decidiu cancelar as festividades públicas tradicionais do festival de primavera, para evitar aglomerações. Além disso, diversas medidas de segurança estão sendo aplicadas em cada província para evitar a propagação do vírus.


Durante o Festival de Primavera, nosso escritório permanecerá aberto para ajudar você a desenvolver o seu projeto de importação!


Autor: Matheus Almeida

Diretor de Operações Internacionais na Cartago Comex

17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page