top of page
  • Foto do escritorCartago Comex

IMPORTAÇÃO DE TECIDOS DA CHINA E SUA LUCRATIVIDADE


Você já deve ter comprado uma peça de roupa em que estava escrito: made in china, certo?! Apesar do Brasil ser um dos países que mais fabricam têxteis do mundo, muita matéria prima é proveniente da China, já que o país sozinho é responsável por mais de 50% da produção mundial de têxteis da Ásia. 


Os tecidos chineses estão cada vez mais presentes no mercado nacional. Roupas, utilidades domésticas (cama, mesa e banho) e aplicações técnicas (equipamentos de segurança, mantas térmicas) são os principais nichos de atuação desse setor. E aí que pode estar uma grande oportunidade pra você, gringador. 


A importação de tecidos chineses no Brasil visa tanto a comercialização dos tecidos quanto a produção dos têxteis, em uma crescente ano após ano. Isso significa que se você está pensando em empreender com tecidos nacionais,  sua caminhada pode ser um pouco mais difícil na atuação e expansão dentro do segmento. A China se tornou referência mundial em baixo custo, competitividade e qualidade na produção. Portanto, frente aos seus concorrentes que já praticam a importação destes tecidos chineses, a possibilidade de você obter maior dificuldade em termos de competitividade comercial é grande. 


Sabendo de uma maior lucratividade nesse setor, vamos às dicas?!


Primeiro, como sempre falamos, um estudo de mercado é essencial! Pesquise tecidos e verifique quais são os tipos de roupas que têm boa saída na sua região. Encontre sites e fóruns que podem te passar informações de mercados aquecidos, como por exemplo roupas de criança ou roupas de banho. E então, estude seus concorrentes, quem são, e de que forma você poderia se diferenciar. 


Após essa análise, você precisará definir se a sua importação tem como objetivo  revenda para confecções e fábricas, como a utilização dos tecidos para a produção de artigos têxteis de produção própria. Os produtos serão mais básicos ou com estampas únicas, deixando-os mais exclusivos? Trace um planejamento estratégico definindo quem são seus clientes ideais. 


Por último, mas não menos importante, contrate uma consultoria para negociação com fornecedores, que realize todos os trâmites legais e também auxilie no estudo de tecidos de qualidade no mercado internacional, deixando você atento às novidades do mercado, e tendências de importação. Isso tudo vai elevar sua lucratividade, deixando-a mais assertiva. Confie na Cartago Comex, conheça nossos serviços clicando aqui.


Vem gringar com a gente!



18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

©2020 por Cartago Comex.

bottom of page